sábado, 14 de março de 2015

Operação Recuperar cabelos! Cronograma capilar: Reconstrução, hidratação e nutrição

Oiii gente! Quanto tempo!
Andei sumida daqui por motivos profissionais, quis dar um gás na minha formação (sou formada em Letras), e por isso não dei muita atenção ao blog.
Mas quero voltar a escrever, inclusive essa é uma das minhas metas de 2015... Porque é uma coisa que eu gosto muito e me faz um bem enorme!
Bom, então vou retomar falando sobre CABELOS. Na verdade, sobre O MEU cabelo. Vou resumir a história de vida dele pra vocês kkkkkk
Meu cabelo é cacheado desde a raiz e faço reflexos loiro platinado, mas há mais ou menos 8 anos eu vinha fazendo escovas definitivas pra alisar e tirar o volume. Durante muito tempo isso me fez feliz, principalmente pela praticidade que o cabelo liso proporciona. Mas há algum tempo eu já não tava tão satisfeita, então resolvi parar com as progressivas - a última que eu fiz (Portier Fine) foi em janeiro de 2014. Meu cabelo tbm tem mt problema de crescimento, eu diria que problemas sérios kkkkkk Ele não cresce muito, e isso tbm foi um dos fatores que me fizeram decidir parar com essa química,
Então, agora em março eu resolvi começar um cronograma capilar, pesquisei sobre o assunto e vi que precisava de reconstrução, nutrição e hidratação.

Pra isso, eu montei esse arsenal:



E meu cronograma vai ser esse, durante 2 ou 3 meses (vai depender dos resultados):


Semana 1
Semana 2
Semana 3
Semana 4
Hidratação – 
Reconstrução - 
Hidratação – 
Hidratação – 
Nutrição com óleo – 
Hidratação –
Reconstrução 
Hidratação 


Como podem perceber, dei prioridade às hidratações - tem toda semana, e nos 2 primeiros meses eu vou fazer 2 reconstruções com queratina líquida por mês, num intervalo de, pelo menos, 15 dias entre elas. Depois disso eu pretendo fazer 1 por mês, porque queratina em excesso prejudica o cabelo.

Para as hidratações eu uso:
Máscara Silicon Mix tradicional
Máscara Pantene Rejuvenescedor
Máscara Orofluido
Meia ampola de Argan
* de 15 em 15 dias eu uso a máscara desamareladora da Keramax

Lavo o cabelo 2 vezes só com shampoo, desembaraço e divido em 4 partes. Passo a minha mistura com pelo menos 2 tipos de máscara de hidratação com meia ampola de óleo de argan. Espero de 20 a 30 minutos com a touca térmica. Por fim, enxáguo bem.

Para a reconstrução eu uso:
Queratina liquida da Niely
Máscara de hidratação

Lavo o cabelo com shampoo anti resíduos pra abrir as cutículas do fio, desembaraço e seco um pouco com o jato frio do secador. Divido em 4 partes e vou borrifando a queratina líquida. Deixo agir de 15 a 20 minutos, e depois passo uma máscara de hidratação (por cima mesmo, sem enxaguar), espero mais 20 minutos, enxáguo e faço uma escova + chapinha, pois ajudam a selar o fio. PS: passo o protetor térmico da John Frieda (Frizz Ease) antes da escova.

Para a nutrição eu uso:
Óleo de coco extra virgem
Ampola de aminoácidos da Skafe 12 em 1

Faço essa etapa com o cabelo sujo mesmo: divido ele em 4 partes e vou passando a mistura de óleo de coco + ampola de aminoácidos desde a raiz. Quando estiver terminado todo o cabelo, deixo agir de 2 a 3 horas (isso mesmo, tu não leu errado). O cabelo simplesmente absorve todas as proteínas do óleo de coco!!! E pra quem tem cabelo oleoso, não se preocupe, isso não interfere em nada! Depois lavo normalmente com shampoo e condicionador (condicionador somente da metade pra baixo).

Bom gurias, é isso que eu vou fazer no meu cabelo e pretendo mostrar os resultados pra vocês! Lembrando que cada etapa do cronograma eu faço com, pelo menos, 48 horas de intervalo entre uma e outra, e nos fins de semana só lavo normalmente pro cabelo "dar uma respirada".

Torçam por mim e um beijo no coração de vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário